LEILÕES

Leilões

 

Leilão Imoveis

 

 





Através dos leilões acima, é possível adquir um imóvel, seja ele apartamento ou casa com um deságio de aproximadamente 40%.

Vale a pena comprar em leilão?

A resposta para esta pergunta é sim. Por meio deles, é possível encontrar uma casa abaixo do preço de mercado. Só é preciso tomar alguns cuidados antes de fechar negócio



Geralmente, são bens retomados de mutuários inadimplentes com a instituição financeira responsável pelo financiamento, ou então por falências de seguradoras e grandes empresas.

“Sim, vale muito a pena investir. Na maioria das vezes, os imóveis têm valores menores, mas depende muito da procura, pois quanto mais interessados, maior será a disputa”, comenta a leiloeira Carolina L. Sodré Santoro, da Sodré Santoro Leiloeiro Oficial. O lance mínimo começa com o valor igual ou superior ao da dívida que recaiu sobre o imóvel, ou seja, os iniciais podem representar até 50% do valor total da casa.

Desvantagens do negócio

Apesar de ser lucrativo, comprar em leilão pede atenção: não arrematar uma compra sem antes ler o edital do leilão, em que devem constar todas as restrições do bem a ser adquirido. “O consumidor precisa verificar a documentação do imóvel, se possível visitá-lo e determinar um valor máximo para ofertar”, acrescenta a especialista.

Durante a visita ao imóvel escolhido, o futuro proprietário analisa ainda questões como localização e segurança para não ser surpreendido mais para frente. “Somente após a visita o comprador saberá exatamente se fará um bom negócio, como em qualquer outro tipo de negociação”, esclarece Carolina Sodré Santoro.

Imóveis ocupados também acabam gerando problemas e atrasos na mudança. Consultas nas certidões de registro de imóveis e em distribuidores cíveis para verificar se o bem a ser leiloado possui pendências judiciais também são imprescindíveis para não ter problemas futuros. Há casos de mutuários de imóveis leiloados por inadimplência que solicitam revisão contratual do saldo devedor e provam uma cobrança de juros indevida pela instituição financiadora, garantindo assim o direito de moradia.

Mas como funciona um leilão de imóveis? Como qualquer outro. Um vendedor contrata um leiloeiro para vender o bem e leva o comprador que oferecer o maior lance. “Cada um tem diferentes condições de venda e pagamento, variando de acordo com o vendedor. Normalmente, pode ser à vista, parcelado ou através de um financiamento imobiliário”, explica Carolina Sodré Santoro.

É importante lembrar

- Após o lance final, é acrescido ainda um valor de 5% a mais como comissão do leiloeiro;
- O comprador deverá ainda pagar o Imposto de Transmissão de Bens Intervivos (ITBI) e a taxa de registro (RGI);
- Saber os preços praticados no mercado evita o erro ao arrematar um bem com preço fora do padrão.
- Valores muito baixos podem significar pendências judiciais, imóvel inacabado ou então situação irregular.

Imobiliaria

Encontre imobiliarias em santos, apartamentos a venda em Imobiliarias santos. Aqui você encontra um relação de imobiliarias de santos. Sua imobiliaria santos pode ser cadastrada aqui também, seja ela uma imobiliaria em santos ou de outra cidade. Venda seu apartamento de 1 quarto ou apartamentos de 2 quartos. Ache uma casa, apartamento, terreno, kitinete, sobrado ou sobreposta naimobiliaria de santos. Hospedagem de sites

Imoveis Santos

Todas as marcas comerciais utilizadas são propriedades de seus respectivos proprietários.